Dádiva e 2Cabeças lançam Berliner Weisse em versão old-fashioned

30/01/2017 21:34:24
Foto: Divulgação

Uma Berliner Weisse mais ácida que o comum, e bem mais colorida do que convém ao estilo originalmente alemão. Assim é a colaborativa Pink Lemonade que a Cervejaria Dádiva e a cigana 2Cabeças lançam em parceria numa inspiração totalmente retrô.

A proposta do novo rótulo é induzir os apreciadores de cerveja artesanal brasileira sobre as muitas possibilidades e acertos de produções criativas e paralelas à Lei da Pureza da Cerveja.

A primeira experiência com o rótulo foi um lote de 1.700 litros produzido especialmente para convidados do evento Repense Cerveja, que aconteceu em setembro e outubro do ano passado no Rio de Janeiro e São Paulo. O produto agradou em cheio e acaba de entrar em linha como produção sazonal da Cervejaria Dádiva nas versões chope e lata.

A Pink Lemonade é uma Berliner Weisse feita com framboesa, amora e limão altamente refrescante e leve, com apenas 4,4% de álcool. A cerveja de trigo tem cor rosa, que difere do branco original do estilo, porém, mantém características intrínsecas de notas ácidas, neste caso proveniente da adição de frutas cítricas selecionadas.

Postado por Redação Portal Gaz- redacao@portalgaz.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações