Noticias do Basquete - atualizado em 09/05/2017

09/05/2017 09:58:43
Foto: Globoesporte.com

Elenco do Santos-AP é despejado de hotel por falta de pagamento a quatro dias de jogo na Liga Ouro de Basquete
A cada dia que passa a crise financeira aumenta no time de basquete do Santos-AP. Um dia após o técnico Gilmar Justos expor as dificuldades do clube, o elenco do Peixe da Amazônia, a maioria de fora do estado, foi despejado na tarde desta segunda-feira (8) do hotel onde estavam. O despejo acontece cinco dias antes da equipe amapaense receber o Brusque-SC, pela Liga Ouro de Basquete, em Macapá.
A maioria dos jogadores é de outros estados e foi convidada para compor a equipe amapaense. Com o despejo, eles não têm para onde ir. Os atletas estão há quase dois meses sem receber, sendo que o primeiro salário foi pago 90% do valor.
- Não pagaram as diárias do hotel e fomos despejados ao meio dia. Ainda estamos vendo para onde vamos. Nós não temos onde dormir, não temos onde treinar, não recebemos nem o primeiro salário inteiro aqui. Todos queremos voltar para as nossas casas, que por sinal está sendo afetada também pela falta de respeito e de comprometimento conosco - disse o jogador do Santos-AP, Luiz dos Santos.
O atleta do Peixe, Jefferson Barbosa, desabafou nas redes sociais sobre o despejo da equipe santista. O jogador criticou o projeto feito pelo clube para participar da Liga Ouro de Basquete e pediu mais respeito ao elenco.
- E Agora? Como que deixam um pessoal desses montar um projeto em nível nacional? Quem que é o culpado agora? Para onde vamos? E o respeito? O constrangimento? Como a Liga Nacional deixa um governo desses montar um projeto sem o mínimo de preparo ou de estrutura? Querem saber? Agora todo mundo sumiu e nós que nos fu***** (sic) - escreveu.
Crise no Santos-AP
A crise financeira está tão séria que o Santos-AP teve que trocar no fim do primeiro turno da Liga Ouro, o treinador Abdala Salomão por Gilmar Justos após problemas salariais. Agora, o Peixe corre sério risco de não jogar contra o Brusque no dia 12 de maio por falta de pagamento da arbitragem. Segundo Justos, a Liga Nacional de Basquete [LNB] vai se reunir esta semana para decidir se o time amapaense permanecerá na competição.
- Com toda a sinceridade, esta semana a Liga Nacional de Basquete vai se reunir e vai tomar uma decisão lá [se exclui ou não o Santos-AP da competição]. Os fatores extra-quadra estão prejudicando o desenvolvimento da nossa equipe. Ninguém sabe o que esses caras estão passando. Eles estão suando a camisa para estarem aqui, largaram a família e os estudos para acreditarem no Amapá, mas as pessoas que estão à frente do estado não fazem as coisas acontecerem. Como vamos render dentro de quadra, se tudo que foi acordado de patrocínio e convênio com o governo não saiu? - desabafou Gilmar Justos.
Globoesporte.com

Triplo-duplo de Green e Curry cestinha: Warriors completam mais uma varrida
O Golden State Warriors fez o seu papel como dono da melhor campanha da temporada regular da NBA, a liga americana de basquete. Nesta segunda-feira, venceu por 121 a 95 o Utah Jazz, fora de casa, e fechou por 4 a 0 a série melhor de sete das semifinais da Conferência Oeste. Agora, o time aguarda o vencedor do confronto entre San Antonio Spurs e Houston Rockets para saber o seu adversário na decisão do Oeste, a sua terceira seguida.
(1º) Golden State Warriors 4 x 0 Utah Jazz (5º)
Jogo 1 - 2/5 - Golden State Warriors106 x 94 Utah Jazz
Jogo 2 - 4/5 - Golden State Warriors115 x 104 Utah Jazz
Jogo 3 - 6/5 - Utah Jazz 91 x 102Golden State Warriors
Jogo 4 - 8/5 - Utah Jazz 95 x 121 Golden State Warriors
SporTv.com

Com grande atuação de Holloway, Pinheiros bate Bauru e faz 1 a 0 na semi
O ritmo seguiu o mesmo. Depois de eliminar o melhor time da primeira fase, o Flamengo, nas quartas de final, o Pinheiros venceu, nesta segunda-feira, o Bauru, na primeira partida da semifinal do NBB. Jogando em casa, o time derrotou o rival por 98 a 86, com destaques para o americano Holloway, que levantou a torcida com duas enterradas e 32 pontos, e Renan, que mesmo fazendo uma cesta contra, foi essencial no ataque, com 19 .O segundo jogo da série será no sábado, às 14h, em Bauru. O terceiro duelo é na segunda-feira, às 19h30, também no interior paulista. O confronto é disputado em melhor de cinco, e a outra semi será entre Paulistano e Vitória. A vitória do Pinheiros foi construída principalmente no terceiro quarto. Após um primeiro tempo equilibrado, o time da casa conseguiu abrir mais de dez pontos de frente, deixou os rivais um pouco nervosos, e não perdeu mais a ponta no placar.Hoje (09/05) às 19:30 começa a outra semi final com Vitória x Paulistano em Salvador. O jogo 2 entre Bauru x Pinheiros, acontece no próximo sábado (13/05) as 14 horas em Bauru.
Globoesporte.com

 

Postado por Alexandre Cruxen- cruxen@gazetadosul.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações