Últimas do basquete - atualizado em 11/01/2017

11/01/2017 15:06:49
Foto:

Chaves e tabela definidas para o Torneio de Caiobá 2017
Com a novidade de 4 equipes femininas na categoria 30+, começa no dia 30 de janeiro no ginásio do SESC na cidade de Matinhos-PR 0 26º Torneio de Basquetebol Masters de Caiobá. Serão 29 equipes masculinas distribuidas nas categorias 25/39 anos, 40/49 anos, 50/59 anos, 60/69 anos e 70+ e convidados; serão 57 jogos desde a segunda feira(30/01) a noite até no sábado (04/02) pela manhã. Abaixo a tabela dos jogos e suas respectivas categorias.

De virada, Franca derrota o Campo Mourão
O Franca Basquete jogou um balde de água fria na empolgação do Campo Mourão Basquete. Com uma incrível virada no último quarto, o time do interior paulista levou a melhor sobre o "caçula sensação" do NBB 206/2017, pelo placar de 83 a 81, e subiu na tabela de classificação.Agora com sete triunfos em 13 partidas realizadas, a equipe francana igualou a campanha do Campo Mourão e ocupa a sétima posição, ao lado também do Bauru. O aproveitamento das três equipes é de 53,8%.O grande destaque da vitória francana ficou por conta do armador Henrique Coelho, autor de 24 pontos e sete assistências. Quem também teve boa atuação foi o jovem pivô João Pedro, que anotou 18 pontos e seis rebotes, Pelo Campo Mourão, o atleta mais efetivo em quadra foi o ala/armador Betinho, cestinha do jogo, com 27 pontos.

Databasket

Minas vence Macaé e se mantém no G-12
O Minas Tênis Clube conquistou um belo resultado positivo em seu primeiro jogo em casa no ano de 2017. Com grandes atuações individuais, o time mineiro fez um ótimo primeiro tempo, não perdeu mais a liderança do placar e bateu o Macaé Basquete, por 86 a 78, nesta terça-feira (10 de janeiro), para continuar no G-12 da competição, zona de classificação aos playoffs do NBB 16/17.
Databasket

Mogi vence clássico paulista contra o Bauru no Hugão e se reabilita no NBB
Depois de duas derrotas seguidas, o Mogi das Cruzes voltou a vencer no NBB. E o reencontro com a vitória aconteceu em grande estilo para os torcedores: em um clássico cheio de rivalidade e no ginásio Hugo Ramos com bom público. Na noite desta terça-feira, o Mogi fez valer o mando de quadra e levou a melhor sobre o Bauru por 89 a 66, recuperando-se na competição após perder para Pinheiros e Campo Mourão. O duelo, aliás, foi o primeiro entre as equipes após a final do Campeonato Paulista, vencida pelos mogianos em outubro do ano passado.O cestinha do jogo foi o ala-pivô Tyrone, do Mogi, que terminou a partida com 21 pontos. Jimmy (fez 18 pontos), Shamell (15) e Caio Torres (13) também alcançaram o dígito duplo na pontuação. Pelo lado do Bauru, o ala Gui Deodato foi quem mais pontuou, com 14.

Globoesporte.com

Sem receber verba, CBB não paga empresa e tem site oficial suspenso
Sem dinheiro para pagar a hospedagem na internet para a empresa Locaweb, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) está com o seu site oficial fora do ar nesta terça-feira. Ao tentar acessar a página da entidade, o internauta se depara com a seguinte mensagem: "The system cannot find the file specified" que, em português, significa "o sistema não consegue encontrar o arquivo especificado". Não há previsão para a resolução do problema.A CBB explicou em entrevista ao site UOL Esporte que o pagamento para o funcionamento do site é feito com verba vinda da Lei Agnelo/Piva, mas a entidade alega não ter recebido repasses do Comitê Olímpico do Brasil (COB) em 2017 por conta dos graves problemas administrativos do momento e da suspensão pela Federação Internacional de Basquete (Fiba) até pelo menos o dia 28 de janeiro.Suspensa desde 14 de novembro do ano passado, a CBB não pode receber o montante de R$ 3.467.205,08 a que tem direito. As dívidas se acumularam e já estão na casa dos R$ 17 milhões. Sem a certeza de que o Bradesco irá renovar seu contrato de patrocínio, a entidade não tem fonte de renda atualmente e, dessa forma, não consegue fazer a manutenção da página na internet. Toda comunicação oficial está sendo feita através das contas oficiais em redes sociais, como Facebook e Twitter, mas não há acesso a documentos, notas oficiais e estatutos. 
Globoesporte.com

 

Postado por Alexandre Cruxen- cruxen@gazetadosul.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações