Noticias do Basquete - atualizado em 09/11/2016

09/11/2016 11:28:18
Foto: Globoesporte.com

Minas estreia no NBB com vitória em casa sobre o Caxias do Sul: 83 a 63
O Minas estreou com vitória no Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite desta terça-feira, a equipe mineira recebeu o Caxias do Sul, na Arena do Minas, em Belo Horizonte, e não teve dificuldades para vencer por 83 a 63. Rodgers, do Minas, foi o cestinha do jogo, com 19 pontos marcados. O destaque da equipe gaúcha foi Arthur, que anotou 17 pontos.
Globoesporte.com


Fla bobeia no fim, mas segura pressão de Franca e vence a segunda no NBB
Franca lutou, tirou uma diferença de 15 pontos a três minutos do estouro do cronômetro, mas não aproveitou a bola que podia garantir uma virada histórica e o fim de um tabu que agora dura oito jogos. Sem perder para o rival paulista desde a temporada 2012/2013, o Flamengo contou com Marcelinho Machado e Marquinhos inspirados para vencer a segunda fora de casa no NBB 9. Assim como na vitoriosa estreia por 100 a 97 diante de Bauru, sábado passado, a dupla voltou a ser protagonista. Apesar de abusar dos vacilos nos segundo finais, os rubro-negros contaram com 51 pontos e sete bolas combinadas de seus alas para bater o time francano por 85 a 84, nesta terça-feira, no barulhento ginásio Pedrocão.
Globoesporte.com


Com 2º período decisivo, Bauru vence Macaé em duelo equilibrado no NBB
O Bauru venceu a primeira na nona edição do Novo Basquete Brasil. Jogando mais uma vez no ginásio Panela de Pressão, na sequência da derrota na estreia para o Flamengo, o time bauruense suou bastante, mas venceu o estreante Macaé, por 84 a 76, em partida disputada na noite desta terça-feira, no interior de São Paulo. O duelo foi bem equilibrado, e a atuação da equipe da casa no segundo período acabou sendo decisiva.
Com 26 pontos, Anthony, do Macaé, foi o cestinha da partida. Outros oito jogadores da equipe fluminense anotaram pontos, destacando o bom jogo coletivo apresentado pelo time de Léo Costa. Pelo lado do Bauru, Jefferson foi o maior pontuador, com 22. 
Globoesporte.com


Na 2a feira a noite, em São Paulo, o Vitória-BA arrancou o NBB vencendo a equipe do Pinheiros pelo placar de 79 x 75.


Guarani é 100% na classificatória
Melhor do que o esperado. Assim pode ser definida a primeira fase para o Guarani/ALM no Campeonato Gaúcho de basquete adulto. Na noite de ontem, o rubro-negro venceu o Clube Arranca, em Cruz Alta, pelo placar de 91 x 60 e fechou com 100% de aproveitamento a classificatória. Agora é mata-mata e a atenção é redobrada. A primeira fase encerrou com chave de ouro para o Guarani/ALM, já que o 100% de aproveitamento foi confirmado com uma vitória tranquila, mesmo sem a presença do experiente Rogério Klafke, poupado. O Guarani encerrou a primeira fase do Campeonato Gaúcho com a melhor campanha e melhores índices de ataque e defesa da competição.

Semifinal

Na próxima fase, o rubro-negro volta a enfrentar o Clube Arranca. A decisão por vaga na final será em jogo único, com partida realizada em Venâncio Aires. A data do confronto será definida entre as direções dos dois clubes e a Federação Gaúcha de basquete.

Daniel Heck

Inicia o Brasileiro Master em João Pessoa
Á Associação Cabo Branco de Basquetebol Máster da Paraíba realizará o XXXII CAMPEONATO BRASILEIRO DE BASQUETEBOL MASTER”, competição promovida pela Associação Cabo Branco de Basquetebol Máster da Paraíba – ACBBM-PB, a ser realizado na cidade de João Pessoa  no período de 12 a 20 de novembro de 2016, com a expectativa de participação de mais de 100 equipes e 1.000 atletas inscritos dos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Rondônia, Pará, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas gerais, Paraná,Mato Grosso,  Mato Grosso do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Brasília, que disputarão nas categorias  30+, 35+, 40+, 45+ 50+ 55+, 60+, 65+, 70+ e 75 anos, no naipe masculino, e 30+, 38+ e 45 e 54 anos no naipe feminino. A Competição vai contar ainda com 50 árbitros, 100 integrantes da organização, e aproximadamente 500 acompanhantes. Deverão ser realizados aproximadamente 230 jogos, acontecendo simultaneamente em 08 ginásios esportivos.. A referida competição terá sua realização nas cidades de João Pessoa e Cabedelo.

O basquete master de Santa Cruz terá alguns atletas do movimento em João Pessoa como Marcelo Martin, Mutti, Paulinho, Athos, Ricardo Santos, Rogério Klafke jogando por Caxias do Sul Master na categoria 40+ e Cruxen pelo Paraná na categoria 50+.

Postado por Alexandre Cruxen- cruxen@gazetadosul.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações