Novo jeito de fazer triathlon

01/11/2016 14:48:46
Foto: Divulgação

Gosta de corrida, de natação e de ciclismo? Pois o triathlon reúne essas três modalidades esportivas numa só competição, como é de conhecimento geral. Mas já pensou em competir numa equipe em que você talvez nem saiba quem são os seus companheiros? Pois é isso que vai acontecer no 1º Triathlon Revezamento de Integração, que a Gazeta Grupo de Comunicações realizará no Lago Dourado da Corsan, cartão-postal de Santa Cruz do Sul, na manhã do dia 27 de novembro, um domingo.

“O diferencial deste evento será a maneira de integração com que iremos realizar as inscrições para a formação dos trios. Ela será aleatória. Os atletas vão se inscrevendo para as modalidades (natação, ciclismo e corrida), mas somente irão conhecer seus companheiros da prova na sexta-feira que antecederá o evento”, explica o gestor de Eventos Esportivos da Gazeta, Alexandre Cruxen. “Assim, será uma maneira de praticar uma atividade física aliada com a integração de conhecer novas pessoas e disputar a sua modalidade preferida”, justifica.

A competição abrangerá 150 metros de natação (divididos em três baterias de 50 m cada), 1,6 km de ciclismo (bikes MTB e speed) e 5,8 km de corrida. As inscrições, a R$ 30,00 por atleta, começarão nesta segunda feira, quando entra no ar o site triathlon.gaz.com.br, onde estarão as orientações, o formulário de registro e os detalhes sobre o Triathlon Revezamento de Integração. A idade mínima é de 16 anos. Todos que completarem a prova receberão medalhas pela participação. “Estamos na expectativa de um belo evento, já que o grande diferencial será a maneira de inscrição e a formação dos trios, aleatoriamente. Promover a atividade física e o bem-estar está nas premissas dos eventos que a Gazeta realiza. Este vai fomentar também a questão da integração entre as pessoas, fazendo com que novas amizades possam surgir, unindo cada vez mais os esportistas”, define Cruxen.

O EVENTO

1º Triathlon Revezamento de Integração

Quando: 27/11, às 9 horas

Onde: Lago Dourado da Corsan, às margens do Rio Pardinho e entre a RSC–409 e a BR–471, em Santa Cruz do Sul

 Categoria: aberta, com idade mínima de 16 anos

 Distâncias: 150 m de natação, 11,6 km de ciclismo e 5,8 km de corrida

 Inscrições: de 31/10 até as 12 horas de 25/11 no site triathlon.gaz.com.br

Limite: 30 vagas por modalidade (90 no total), até formar 30 trios, distintosde idade ou sexo, que serão conhecidos no dia 25/11

Promoção: Rádio Gazeta FM 101.7

 Realização: Gazeta Grupo de Comunicações

Apoiadores: Faccin Bicicletas.com, Acquaworld – Centro de AtividadesFísicas e Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul

José Ferreira – Gazeta do Sul

Natação (direcionamento)

Postado por Alexandre Cruxen- cruxen@gazetadosul.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações