Sensacional vitória do Guarani sobre o Caxias Basquete

18/10/2016 10:39:07
Foto: Globoesporte.com

Na raça, Guarani vence o Caxias
O jogo mais complicado da temporada chegou e o Guarani/ALM encarou de frente o principal adversário. Diante do Caxias/Banrisul, time que disputa o Novo Basquete Brasil (NBB), o rubro-negro venceu pelo placar de 67 a 65. A partida ocorreu na noite de hoje, no ginásio da Coopeva, com o melhor público da temporada. Os 40 minutos de jogo foram em alta voltagem, tanto que a vitória do Guarani foi confirmada apenas nos últimos instantes do duelo. A adrenalina imperou no ginásio da Coopeva. A torcida aguardava o apito final para soltar o grito. A ansiedade parecia corroer quem estava na arquibancada. Os gritos ecoavam pela estrutura, os atletas visitantes se olhavam incrédulos, sem entender realmente o que estava acontecendo. No semblante dos jogadores do Guarani estava a vontade de vencer e mostrar que o time veio para disputar o título e não ser um personagem secundário desta história.

O jogo

Para comprovar que o Caxias não é imbatível, o Guarani começou com a rotação elevada e a atenção redobrada. O garoto Léo Assmann mostrou-se um leão em quadra, encarou os truculentos adversários e foi o responsável por converter a primeira cesta da partida. Um lance perfeito de fora do garrafão para somar três pontos. O primeiro período terminou com vitória do Guarani por 22 a 15. No segundo, o time de Venâncio Aires se manteve na liderança do placar, com o resultado de 33 a 29. Já no terceiro, o Caxias conseguiu virar a partida e jogar a pressão para a equipe local ao vencer por 49 a 46. Com a desvantagem de três pontos no placar, o Guarani teve inteligência para construir suas jogadas e confirmar sua vitória por 67 a 65. O experiente Rogério Klafke, responsável por marcar 10 pontos, converteu importantes arremessos de três pontos no período final. Com um largo sorriso, o ala/pivô manteve a postura na hora da entrevista, apesar de todo o ambiente de comemoração. "É um resultado importante, mas não ganhamos nada ainda. Fico feliz pela forma que foi, já que temos um time jovem e enfrentamos um adversário muito forte, mas é como eu disse temos muito que melhorar ainda", disse entre um abraço e outro nos companheiros. Toda a vibração e euforia no ginásio da Coopeva refletem no bom momento do Guarani no Campeonato Gaúcho de basquete. O rubro-negro é líder do estadual, com 10 pontos e 100% de aproveitamento. O cestinha da vitória do Guarani foi o pivô Nandão, ao anotar 19 pontos.

Daniel Heck - Folha do Mate

Excelente trabalho do técnico Athos, do experiente e veterano Rogério Klafke, dos diretores do Guarani, principalmente a família Assmann, e com certeza total a "gurizada"! A exata fórmula de usar a experiência com a juventude esta dando certo demais na equipe do Guarani. Técnica no basquete sempre ganha jogo; mas se você encontrar uma equipe com garra, vontade, determinação e o principal, acreditar, ela se torna uma equipe muito dificil de ser batida. E tenho certeza que o discurso da comissão técnica e dos veteranos atletas do Guarani é acreditarem sempre. Muito legal ver uma cidade vizinha, acreditando neste projeto e colocando Venâncio Aires no caminho do basquete do RS (caminho este já trilhado a tempos atrás por Sta Cruz (Corinthians), Lajeado (Bira) e atualmente por Caxias). Mais legal de tudo, que 80% da equipe é jovem e isto vai render resultados, se as pessoas que estão por trás do projeto acreditarem nesta continuidade (e tenho certeza que acreditam). Parabéns a todos envolvidos! Como disse o ala Rogério Klafke, "não ganhamos nada até agora".....mas que é muito bom ganhar, é....que esta vitória sirva de combustível a todos para a continuidade deste trabalho!

Alex comanda Bauru no Pedrocão lotado, bate Franca e chega à final
Nem mesmo o Pedrocão lotado, com aproximadamente quatro mil torcedores na arquibancada, foi capaz de mexer com o psicológico e o basquete do ala Alex Garcia, principal nome do Bauru na vitória sobre o Franca por 89 a 72, nesta segunda-feira, no terceiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista.  O ex-jogador da NBA e seleção brasileira, que fez 19 pontos e deu dez assistências, garantiu a segunda vitória no playoff melhor de três, colocando o Dragão na decisão do estadual contra o Mogi das Cruzes, time de melhor campanha da competição. O primeiro jogo da final está marcado para o próximo sábado, às 18h, no Panela de Pressão, em Bauru. Por ter feito melhor campanha, Mogi, do técnico Guerrinha, faz os dois últimos jogos em casa.

Globoesporte.com

Postado por Alexandre Cruxen- cruxen@gazetadosul.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações