Mata Ciliar precisa de doações para ajudar Chico

08/05/2017 09:45:45
Foto: Divulgação

Em janeiro deste ano, a Associação Mata Ciliar, ONG parceira da Vetnil, recebeu a onça-parda Chico, que, ainda filhote, havia passado por um terrível acidente: uma colheitadeira de cana-de-açúcar feriu o animal, que sofreu um profundo corte na cabeça ocasionado pela lâmina da colheitadeira, lesionando parte de seu cérebro e comprometendo a sua visão. A fatalidade aconteceu na cidade de Tupã, interior paulista, e machucou de diferentes formas Chico e sua família.

Felizmente, a irmã Vicky e ele foram resgatados pela Associação Mata Ciliar, que desde então tem cuidado dos pequenos felinos. “O Chico estava com 40 dias de vida e 1/8 do cérebro necrosado,” explica Jéssica Paulino, médica veterinária de fauna da Mata Ciliar. Eles receberam todo tratamento necessário para sua recuperação. Porém, apesar das pequenas vitórias, Chico e sua irmã, hoje com cerca de 6 meses, ainda precisam de ajuda, como a construção de um recinto que possa abrigá-los adequadamente.

“As onças-pardas podem atingir 100 quilos, por isso necessitam de espaço para que atinjam a maturidade com saúde e qualidade de vida, já que não poderão voltar à natureza devido ao acidente. Eles precisarão ser monitorados e cuidados ao longo de suas vidas”, conta Cristiano de Sá, diretor de marketing e novos negócios da Vetnil.

Qualquer pessoa pode ajudar, depositando na conta da ONG (http://mataciliar.org.br/mata/campanha-pelo-futuro-do-chico). Em troca, a Associação oferece visitas para que os doadores possam conhecer o nobre trabalho que vêm sendo feito e, especialmente, ver de perto Chico e Vicky.

 

Postado por MICHELLE TREICHEL- michelle@gazetadosul.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações